Sem tempo para atualizações metodológicas e com os campeonatos coninentais em andamento, resta acompanhar os clubes do país, e mais de perto os do RS, enquanto não chegamos pelo menos à final da Champions League.
O Grêmio jogou pro gasto e fez 2x0 no segundo time que será rebaixado no Gauchão desse ano (o primeiro, infelizmente, é o Brasil; mas o Xavante volta em 2011, reestruturado e forte como sempre).
Já o Inter, sobrou em campo, Goico fez milagres pelo Inter-SM e Giuliano perdeu um gol incrível embaixo do gol, logo após o zagueiro do time do interior fazer algo que muitos ditos "aguerridos" já não fazem mais, ao dar uma "voadora" e tirar o gol do Internacional. 1x0, 3 pontos e o colorado segue firme rumo ao título do Gauchão.
Quando analisamos as outras competições em que a dupla está envolvida, a coisa muda um pouco de figura...
O Grêmio, como sempre, tem, acima de tudo, a camisa, que sozinha já virou muito jogo em que os jogadores, por si só, não conseguiriam. Vai passar da primeira fase, provavelmente em primeiro lugar, conseguindo assim adversário, em tese, mais fraco nas oitavas. A partir das quartas, tem que mostrar algo mais... quem sabe se Renato (ex-Flamengo) chegar.
O Internacional passa fácil pelo Guarani. Depois, provavelmente o caminho colorado terá Náutico, do qual passará também sem muito esforço e Flamengo, aí complicando um pouco mais as coisas e sem prognósticos possíveis.
Ambos os gaúchos estão indecfráveis em suas quartas de final, é esperar pra ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário