segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Desconfiança colorada e 2010 gremista

Lá pros lados da beira do rio, o que notei nessa segunda-feira foi uma total descrença no time do inter. Já não se diz que abandonou o título, mas sim que a Libertadores só por milagre. Penso que não. Milagre é a vaga direta, isso posso até concordar. Mas acredito que pelos adversários que tem pela frente, o Inter tem totais condições de chegar lá. Vejamos:

Santos: jogo no Beira-Rio (aí vem os plantonistas dizer "e o Cruzeiro?", "e o Botafogo?" - respondo: ambos lutavam por algo muito importante, título, ou fuga do rebaixamento). Santos só cumprindo tabela nesse final de campeonato. Acredito na vitória do Inter.

Atlético-MG: jogo no mineirão. Disparado o mais difícil dos quatro, porém pelo que vi do Galo ontem contra o Flamengo, não apostaria todas as fichas na vitória atleticana. A notar: o Inter também precisa melhorar muito para trazer pontos de lá. Sendo pessimista, derrota colorada.

Sport: ilha do retiro. jogará já rebaixado, sem motivação alguma, pensando em 2010 (e os plantonistas: "e o Bragantino de 96?" - respondo: e o inter de 96?). O jogo não é jogado, mas acredito na vitória novamente.

Santo André: beira-rio. Muito provavelmente rebaixado na última rodada, jogará para cumprir tabela. Mais 3 pontos para o Inter.

Por essa projeção, o inter consegue, no mínimo, 9 pontos. E aí, creio que entre no G-4, mais precisamente no quarto posto.

######################################################################

Sem ter mais o que fazer em 2009, depois de fiasco no gauchão, eliminação anunciada desde a definição das oitavas da Libertadores e campanha ridícula fora de casa no campeonato brasileiro (não podemos menosprezar a camapnha que fez no Olímpico), o Grêmio se resume ao planejamento de 2010. Pré-temporada em Bento Gonçalvez, ótima estrutura, Tcheco fica ou Tcheco vai (seria melhor para o Grêmio que ficasse), Maxi fica ou Maxi vai (é bom, aguerrido, porém ganha muito além daquilo que merceria - o departamento de Futebol pode encontrar outros por preço mais acessível, aqui mesmo no Brasil: Bruno Mineiro (Naútico) ou mesmo outro gringo, Ariel (Coritiba) são inferiores a Maxi, mas em custo x benfício, acho que são mais negócio para o time azul. Falam em Washington, seria um belo nome.). Autuori vai ou fica? (seria melhor se fosse - pagando a rescisão, obviamente).

É a hora de Renato.

Um comentário:

  1. a saída do autuori se confirmou, mas ainda não vi nada sobre o renato, achei até estranho pq so falavam nele antes do autuori neh

    e q campanha miseravel a nossa! foi o grande time pequeno, putz grila, so ganhou em casa praticamente!
    claro, em casa foi otimo, q bom, mas algumas vitorias foram teriam feito muita diferença, eu nao sei o q mais precisa pra mudar de vez

    ResponderExcluir